2018
Autora: ANDRESSA ABREU DA SILVA
Orientadores: Profª. Dra. Katia Arcaro (IFRS); Prof. Dr. Rodrigo Sychocki da Silva (UFRGS)
Título: A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA – Link
Autora: CAMILA GASPARIN MAGNAGUAGNO
Orientador: Prof. Me. César Bublitz (IFRS)
Título: PROPAGAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS HERDADAS AO LONGO DE SUCESSIVAS GERAÇÕES: UMA APLICAÇÃO DA ÁLGEBRA LINEAR À GENÉTICA – Link
Autora: DANIELA PELISSARI
Orientadores: Prof. Me. César Bublitz (IFRS); Profª. Dra. Katia Arcaro (IFRS)
Título: UMA ANÁLISE SOBRE A ELIMINAÇÃO GAUSSIANA NA OBTENÇÃO DE SOLUÇÕES NUMÉRICAS DE SISTEMAS LINEARES – Link
Autor: EDUARDO DE ALMEIDA BOEIRA
Orientadores: Profª. Dra. Greice da Silva Lorenzzetti Andreis (IFRS); Profª. Dra. Kelen Berra de Mello (IFRS)
Título: PROBLEMAS CONTEXTUALIZADOS NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL A UMA VARIÁVEL APLICADOS À ÁREA DE METALURGIA – Link
Autora: IRIANE ZULIANELO
Orientador(es): Profª. Dra. Katia Arcaro (IFRS); Profª. Me. Sabrina Arsego Miotto (IFRS)
Título: APLICAÇÃO DE UM PROJETO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DE FLORES DA CUNHA – Link
Autora: JÚLIA GECHELIN
Orientadores: Profª. Dra. Clarissa Haas (IFRS)
Título: ESCOLARIZAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL – Link
Autora: LUISA SAVICHI
Orientadora): Profª. Dra. Kelen Berra de Mello (IFRS)
Título: APLICAÇÃO DE UM PROJETO UTILIZANDO UMA IMPRESSORA 3D NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL – Link
Autora: MARIANE DE MACEDO MASCARELLO
Orientadora: Prof.ª Dra. Greice da Silva Lorenzzetti Andreis (IFRS)
Título: ESTUDO ACERCA DA REDUÇÃO DE MECANISMOS CINÉTICOS DETALHADOS PARA A COMBUSTÃO DO METANO – Link
Autor: MAURÍCIO FABIANO FREITAS DA SILVA
Orientadores: Prof.ª Dra. Kelen Berra de Mello (IFRS); Prof. Me. Leonardo Poloni (IFRS)
Título: A O SCRATCH COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA – Link
Autora: SIMONE SILVA NUNES
Orientadora: Prof.ª Dra. Greice da Silva Lorenzzetti Andreis (IFRS)
Título: ESTUDO DE FRAÇÕES POR MEIO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO COM ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – Link