PIBID

O PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) é um projeto que ocorre colaborativamente entre instituições de ensino superior e a escola básica. Busca-se através do programa PIBID antecipar o contato do estudante de graduação com o ambiente de sala de aula, proporcionando a ele o exercício do magistério em escolas da rede pública.

O estudante envolvido com essas atividades participa na elaboração, planejamento e execução de atividades relacionadas com a sua área de formação, acompanhado por dois professores: sendo um orientador e outro supervisor. Os professores que acompanham as atividades do PIBID são da instituição de ensino superior e da escola, respectivamente.

Portanto, propõe-se através de uma articulação entre as instituições de ensino colaborar e qualificar a formação do futuro professor, através da iniciação ao exercício do magistério. O curso de Licenciatura em Matemática do IFRS – Caxias do Sul oferece bolsas de iniciação à docência, divulgada através de editais específicos.

best rolex gmt master masculino 116758 saru 78208 40mm pulseira de ostra online just for you.